Como transformar a casa de banho num espaço moderno

Assim que entra na sua casa de banho tem imensa vontade de a transformar? Certamente, gostaria de recriar um ambiente como num hotel de luxo, com um magnífico chuveiro duplo ou uma grande banheira, lavatórios duplos e espaço para colocar tudo e de forma organizada! Saiba que é possível, pelo menos transformar a sua casa de banho num espaço mais confortável e inspirador para começar bem o dia.

Para que a sua casa de banho seja mais moderna, com um pouco de criatividade e entusiasmo pode transformá-la na sua casa de banho de sonho. Mesmo que a casa de banho seja pequena, há imensas soluções que fazem a diferença. No blogue Dona Erago trazemos-lhe algumas dicas para que comece já a decorar a sua casa de banho.

  1. Cortina de duche e acessórios decorativos

Uma cortina de duche para além de dividir os diferentes espaços da casa de banho, permite uma maior privacidade e dá um toque de estilo. Utilize cortinas com padrões e texturas que modernizem o espaço.

Decorar casa de banho

 

Pode ainda obter um excelente efeito com outros acessórios decorativos, como uma moldura no espelho da casa de banho ou simplesmente criar efeitos nas paredes com papel de parede ou decorações em vinil. Experimente!

  1. O chão perfeito

Há uma infinidade de possibilidades para o chão da sua casa de banho, desde materiais, padrões e cores. Se prefere uma casa de banho mais acolhedora, opte por um piso de madeira, mas este deve ter um protetor adequado. Pode também optar por um piso em microcimento, que é uma alternativa moderna, duradoura e ajustável a qualquer situação.

O azulejo é sem dúvida o revestimento mais comum, tem a vantagem de ter possibilidades infinitas de combinações de cores, dimensões e padrões. Um revestimento como o têxtil vinílico é bastante resistente, lavável e ainda tem a vantagem de não obrigar a retirar o pavimento antigo é só aplicar por cima do existente.

Se apenas quer um conforto adicional, pode sempre escolher um tapete para tornar o espaço mais acolhedor.

  1. Portas funcionais

As portas são locais perfeitos para pendurar ou colocar peças que não cabem nos armários. Pode colocar um cabide atrás da porta ou uma prateleira sobre a porta, tendo em conta o próprio estilo da porta.

  1. Estantes

As estantes são uma ótima solução para organizar os seus pertences ou mesmo as toalhas e acessórios próprios da casa de banho. Se pretende dar um ar mais moderno, opte por estantes em formato de cubo.

  1. Toalheiros

Furar as paredes pode não ser solução para muita gente, a boa notícia é que existem outras soluções. Acessórios em forma de escada encostada à parede pode até ser uma ideia maravilhosa. Para além das toalhas, pode pendurar acessórios seus, sem contar que a nível de decoração funciona muito bem.

Toalhas para casa de banho

  1. Iluminação

Se a casa de banho não tem janela, mas fica situada no piso superior da casa, pode ser que seja possível instalar uma clarabóia, existem soluções tradicionais de janelas de sótão e também o túnel de luz que cria ambientes fabulosos.

A iluminação artificial e a ventilação mecânica devem ser cuidadosamente consideradas – uma boa escolha de iluminação, são luzes suaves e de tom quente na zona do lavatório, fará toda a diferença para a forma como se vive este espaço. Também já existem candeeiros embutidos no próprio duche, que permitem criar diversos ambientes enquanto toma banho…e aí é que não vai querer sair da sua nova casa-de-banho!

Luzes casa de banho

Como a casa de banho é uma divisão de presença regular para qualquer um de nós, tenha como prioridade recriar um ambiente propício ao descanso!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *