7 Ideias de reciclagem para decorar a sua cozinha!

Se está a pensar deixar a sua cozinha com uma cara nova, mas o orçamento é curto, não desespere! É possível criar ambientes bonitos, alegres e muito funcionais sem gastar muito – e, se possível, ajudar o meio ambiente com a reciclagem!

A cozinha é a divisão da casa onde é necessário um investimento dispendioso, com os móveis à medida, os eletrodomésticos e uma infinidade de utensílios necessários para a equipar. Por isso, apostar em opções baratas e simples, e ao mesmo tempo bonitas e elegantes, para decorar a sua cozinha é uma alternativa certeira.

Aqui ficam algumas ideias para reformular a sua cozinha:

  1. Tinta ou papel adesivo

Renove as paredes da sua cozinha com uma nova pintura e verá que ganha um ar completamente diferente! Ou opte por pintar os armários ou mesmo a mesa para refrescar a cozinha! Aposte em cores alegres como laranja, amarelo, verde, azul, rosa e roxo e recrie um novo ambiente.

Pode também apostar em revestimentos fáceis de instalar, como adesivos/ autocolantes. Por exemplo, pode colocar um papel adesivo colorido no frigorífico. Atenção apenas na hora de aplicá-los para não criar bolhas de ar!

decoração_figorífico

 

  1. Tapetes

Estes acessórios geralmente estão na sala ou no quarto. Na cozinha, eles adicionam cor e textura ao espaço. Durante o inverno, quando o piso fica mais frio, dão conforto enquanto lava a loiça ou corta os ingredientes para o jantar.

  1. Tecidos

Outra opção para decorar sua cozinha sem gastar muito é apostar nos tecidos. Eles podem encapar frascos e garrafas, ajudando a transformar um objeto que ia para o lixo num objeto decorativo, como também podem ser usados para a confeção das tradicionais cortinas para a janela. Hoje em dia, encontra-se tecidos das mais variadas cores e padrões, prontos para combinar com tudo!

  1. Novos acessórios e toalhas

Acessórios novos, como utensílios e pequenos eletrodomésticos não só renovam o visual da cozinha como também tornam a arte de cozinhar muito mais agradável. A roupa de mesa também merece a sua atenção, para isso vale a pena investir em novas toalhas e individuais para criar o ambiente certo para reunir a família à volta da mesa.

 

Os panos de cozinha, conjuntos de cozinha, entre muitos outros artigos, são opções baratas e simples, e ao mesmo tempo funcionais, que pode incluir na decorar da sua cozinha.

Pode também optar por usar objetos que normalmente iriam para o lixo, como por exemplo frascos, garrafas, tábuas e outros objetos de cozinha que estavam guardados ou esquecidos e transformá-los em parte da decoração. Além de reciclar e não desperdiçar material, ainda pode deixar a sua cozinha muito mais organizada e criativa!

  1. Vasos de flores ou ervas aromáticas

Não existe maneira mais singela e delicada do que incluir vasos de flores ou outras plantas para dar vida ao ambiente da cozinha. Pode também incluir uma pequena horta na janela ou num lugar que receba luz. Além de renovar o local, pode ter sempre temperos frescos para cozinhar.

  1. Maximizar o espaço

Se estão a faltar lugares para arrumar, abuse de alternativas para fazer render o espaço. Usar, por exemplo, uma sapateira de plástico presa à porta do armário é uma maneira original de o fazer. Nos bolsos do organizador pode colocar esponjas, luvas de limpeza, borrifadores, esfregões, sacos para o lixo e o que for preciso guardar.

Prateleiras com variados frasquinhos de temperos, práticos ganchos para pendurar talheres e potes divertidos para guardar alimentos. Todos estes detalhes, entre outros tantos, fazem uma grande diferença na decoração.

  1. As paletes na sua cozinha

Outra forma de decorar a cozinha com materiais reciclados é usar as paletes. Podem ser usadas para criar uma pequena prateleira multiuso onde poderá pendurar diferentes utensílios, através de ganchos e superfícies metálicas com íman e, inclusive, habilitar um espaço para guardar suas receitas de cozinha.

decoração com paletes

Nem sempre é preciso gastar muito dinheiro para decorar a cozinha e deixá-la com um ar renovado. Com criatividade e alguns materiais consegue-se dar vida ao ambiente e projetá-lo como quisermos!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *