Decoração do quarto para a lua de mel

A “Noite de Núpcias” é uma das mais, se não a mais, importante noite da vida dos recém-casados. Normalmente, os casais escolhem passar a sua lua de mel num quarto de hotel ou na própria casa. Se vai casar nos próximos meses e está a pensar optar por passar a noite na própria casa, aqui ficam algumas sugestões:

  1. Florir o espaço

Um bonito ramo de flores, semelhante ao ramo de noiva, a decorar a porta do quarto. Este detalhe delicado já faz com que o casal sinta o ambiente romântico antes mesmo de entrar. Espalhar algumas pétalas na cama e no caminho que leva até à casa de banho, vai de certeza transformar ainda mais o ambiente.

  1. Escolher o aconchego da noite

É importante escolher um jogo de cama que, para além de bonito, seja bastante confortável e suave ao toque. E, se procura um máximo conforto e leveza na cama, opte por lençóis 100% algodão ou percal de 200 fios, vai ficar surpreendida/o com a delicadeza e textura dos lençóis! Além dos lençóis, coloque uma colcha na cama e algumas almofadas decorativas. Não exagere nas almofadas, quatro almofadas serão suficientes.

Se decidir decorar todos os cantinhos do quarto, talvez a melhor opção seja escolher um jogo de cama com cores suaves, nada muito extravagante, pois assim tudo vai combinar e ficar mais romântico.

Roupa de cama lua de mel
Jogo de Lençois Percale
  1. O conforto certo da luz

A iluminação tem de ser perfeita para recriar o ambiente certo para a noite de núpcias. Velas acesas na mesa de cabeceira ou ao lado da banheira podem proporcionar uma sensação de conforto. Pense que é a lua de mel e vale todo o esforço!

  1. O aroma perfeito

Energizar e perfumar o ambiente com aromas será perfeito! Essência de Ylang- ylang por exemplo, é afrodisíaca, propícia a sedução. Pode beneficiar dos aromas através de velas aromáticas, varetas de incenso ou difusores.

  1. Recarregar energia

Muitas vezes durante a festa de casamento os noivos não conseguem comer nada e só depois de toda a comemoração é que se lembram que mal provaram os pratos que serviram. Não se trata de organizar um banquete, mas preparar algo saudável para degustarem calmamente, pode ser uma grande ajuda! Um pequeno lanche ou apenas frutas e alguns chocolates podem ajudar a recarregar as energias.

comer noite de núpcias

Se está ciente da importância deste momento, então faça os possíveis para que tudo seja perfeito e depois relaxe, aproveitando o prazer merecido.

Partilhe o artigo:
Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email