Ideias para banhos com cor

As casas de banho são divisões íntimas e reservadas, que devem proporcionar o máximo conforto no dia-a-dia. Por essa razão, esta divisão deve estar também decorada de forma a melhorar o seu estado de espírito e assegurar o relaxamento que tanto necessita.

Com algumas ideias simples, é possível decorar a sua casa de banho, tornando-a num espaço alegre, atrativo e requintado, quer se trate de um grande ou pequeno espaço, quer tenha janela ou não. Ora veja!

  1. Aposte num novo visual

O facto da maioria das casas de banho serem pequenas pode ser uma boa notícia, não é preciso contratar um profissional para pintar as suas paredes, pode ser você mesmo a fazê-lo. Mas lembre-se: antes de começar o trabalho de decoração certifique-se que as paredes estão bem limpas e secas.

Escolha uma cor clara para as paredes, pois isso dará luminosidade, algo ainda mais importante caso a sua casa de banho não tenha uma janela. Se gosta do branco, mas quer experimentar outras cores, pode pintar até metade da parede de branco e a outra metade de outra cor.

Outra sugestão é pintar toda a parede de branco e depois pegar numa fita adesiva colorida ou alguns azulejos próprios para casa de banho e traçar uma linha da mesma altura nas quatro paredes. Pode optar, por exemplo, pintar uma linha com uns 15cm de altura de uma cor escura. Essa técnica permite adicionar uma cor de contraste que será útil na hora de escolher os acessórios para a sua casa de banho.

  1. Crie um estilo único

Abuse nos acessórios, mas estes devem contrastar com a cor usada nas paredes da sua casa de banho. Chão, cortinas de duche, saboneteira, porta-escovas de dentes, tapetes, caixote do lixo, espelho, porta-toalhas e até a tampa da sanita se quiser!

Para guardar o papel higiénico, utilize um cesto bonito e coloque dentro uma tela com a cor de contraste do seu esquema de cores. Dentro dele coloque vários rolos. Fácil, bonito e barato!

  1. Refresque o ambiente

As plantas de interior alegram as casas de banho e são uma forma barata de as decorar. Coloque-as em estantes ou em cima de uma simples caixa coberta com tela. Lembre-se de escolher plantas que não precisam de muita luz e que se dão bem em ambientes húmidos como são as casas de banho.

Se ainda lhe sobra algum espaço nas prateleiras, outros possíveis adornos para casa de banho incluem garrafas antigas de vidro verde ou recipientes de vidro ou cristal cheios de sais de banho, conchas ou pedras bonitas.

Velas também podem constituir um atrativo na decoração da sua casa de banho, isto porque ter uma vela à mão nunca é uma má ideia para um banho romântico ou simplesmente relaxante. Coloque velas nas prateleiras e nas janelas, nunca na banheira e loiças sanitárias para evitar acidentes. Bolinhas de óleo para banho de diversas cores ou bolinhas de algodão colocadas em pequenas cestinhas também servem para alegrar e refrescar o ambiente.

  1. Arrisque na qualidade e conforto

Compre toalhas bonitas, de cores fortes. Coloque-as em cima de uma prateleira, toalheiro de banheira ou de um móvel, dobradas umas em cima das outras ou enroladas. Escolha atoalhados com uma boa gramagem (500 gr/m2) para sentir a suavidade do tecido na sua pele.

E na sua casa de banho não se esqueça de colocar uma boa luva de banho, um gorro de banho e um roupão absorvente e suave, que combine com o seu estilo. E para tornar a saída do banho mais segura e confortável, ponha uma Saída de banho espesso e absorvente.

Inspire-se nestas sugestões e crie um pequeno spa em sua casa!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *