6 dicas para uma casa de banho moderna

casa de banho é uma das divisões mais importantes da casa. Além de ser um espaço íntimo e reservado, é onde muitas vezes se encontra um refúgio para um banho relaxante, num ambiente tranquilo, longe da agitação da casa.

Hoje em dia as novas construções dedicam cada vez mais metros quadrados a este tipo de divisão, porque os hábitos mudaram e a utilização desta divisão é claramente superior. Sejam elas de estilo mais clássico ou mais contemporâneo, ao idealizar este espaço é preciso ter em conta alguns pontos importantes, pois os requisitos para se ter uma casa de banho à medida de cada um são muito mais exigentes.

Numa casa tradicional, por norma, existem dois tipos de casas de banho: a social e a privada.

A casa de banho privada já contempla zona de banhos, onde se pode colocar uma banheira ou poliban. É também importante privilegiar a zona de lavatório, dando-lhe dimensões generosas, e tendo especial atenção aos revestimentos a escolher, tentando sempre optar por tons neutros e intemporais, com alguma resistência pois esta divisão sofre muito com a condensação da água.

Decorar uma casa de banho pode ser um autêntico desafio, mas é importante que se mantenham modernas, acolhedoras e que consigam ser, cada vez mais, uma mistura de funcionalidade, tecnologia e design.
Numa casa de banho é preciso espaço para arrumar os acessórios como as toalhas.

Descubra as nossas dicas!

  1. Pavimento

Os azulejos chamativos fazem parte de uma decoração moderna. Estes, podem apresentar pequenos detalhes decorativos, padrões ou texturas, bem como podem ser feitos de materiais naturais. Se pretender acrescentar ainda mais conforto à sua casa de banho pode optar por um piso aquecido radiante que aquecerá os azulejos e criará na casa de banho uma atmosfera relaxante e confortável.

Ao colocar os revestimentos não é necessário revestir toda a casa de banho.    Pode sempre optar só pela zona de águas e as restantes paredes serem pintadas com tinta lavável. Esta opção torna o espaço mais leve e versátil.

  1. Escolher duches

Embora não seja fácil mudar da velha e clássica banheira para um duche, o duche é uma peça chave para poupar espaço na casa de banho. Os duches mais tradicionais são os quadrados, mas se preferir peças mais modernas pode optar por um retangular. E nos duches não se esqueça de pensar num cortinado, que para além de isolar totalmente a banheira ou o poliban, dá à sua casa de banho um toque único.

  1. Iluminação

Iluminar bem a casa de banho é uma parte essencial da decoração da mesma. Se tiver oportunidade de optar por luz natural, deve fazê-lo. A luz natural beneficia bastante a decoração pois faz com que tudo tenha mais brilho. No entanto, se preferir optar por luz artificial, essa luz deve estar num local central, capaz de iluminar todo o espaço evitando espaços de penumbra. As luzes halogéneas brancas são as mais recomendadas.

  1. Espelhos funcionais

Os espelhos e as cores são cruciais, pois ajudam a dar mais amplitude ao espaço. Ao pensarmos num espelho de casa de banho moderno, a primeira coisa que vem à cabeça é um espelho com linhas modernas e iluminação LED, no entanto, nos dias que correm, os espelhos modernos podem ser muito mais do que isso. Graças à tecnologia já existem espelhos capazes de oferecer diversão, permitindo ver filmes, ouvir música, ver televisão em direto ou até consultar informações meteorológicas.

Espelhos para casa de banho

  1. Complementos de casa de banho

Na casa de banho é comum que existam elementos necessários para o dia a dia, como cremes, sabonetes e escovas, no entanto, estes elementos são bastante incómodos do ponto de vista decorativo. Se preferir ter uma casa de banho com estilo, deve optar por esconder estes objetos ou arrumá-los de uma forma esteticamente agradável. Para isso, são fundamentais os móveis de casa de banho que, para além de serem bonitos, devem ter espaço de arrumação.

Por último, a colocação de um aquecedor de toalhas não só aquece a divisão, dando-lhe muito mais conforto, como também a torna mais funcional.

  1. Atoalhados com design clássico ou padrões criativos

Escolher atoalhados macios, absorventes e suaves ao toque, com ou sem padrões, é outra solução para tornar a casa de banho moderna sem esquecer o estilo.

Vai aproveitar alguma ideia para a sua casa de banho?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *