Estilo ultravioleta para 2018

Verde, amarelo, rosa, azul. Todos os anos temos uma cor que os decoradores adoram. Este ano a cor do momento é o ultravioleta!

Esta cor não é mais do que um tom roxo. Todas as tonalidades são formadas pela mistura de diversas cores, e no caso do ultravioleta, possui uma tonalidade mais azulada que o roxo que conhecemos.

Não parece ser uma cor fácil de combinar, porém, com pequenos cuidados podemos incorporar esta cor em qualquer ambiente da casa, sem trazer dores de cabeça, e a sua casa ficará divina e moderna!

Esta cor fica perfeita com tons neutros claros como o branco, cinzento, pois é uma cor vibrante, mas ao mesmo tempo delicada. Consegue transmitir alegria e jovialidade quando usada com as cores claras e quando combinada com tons escuros transmite elegância e sofisticação. Se quiser combinar com outras cores, o amarelo, o laranja, o vermelho, o verde e o azul também ficam muito bem.

Dito isto, a primeira dica para aplicar este roxo na decoração é criar um ambiente místico que remeta ao espaço e universo. Pinte uma parede ou o teto de violeta e faça desenhos de planetas ou estrelas. O mesmo estilo pode ser aplicado em cortinas de banho, da sala ou do quarto.

Cortinados ultravioleta
Cortinado Decorativo

Invista nas flores, elas trazem alegria e vida ao lar. Seja na casa de banho, na sala de jantar ou sala de estar, as flores sempre são bem-vindas e são excelentes decoradoras de ambientes. Para aderir a esta tendência, opte pelas lavandas. Elas podem ser adaptadas em qualquer peça da casa para trazer mais harmonia ao local.

Já em objetos, mesas de canto, cadeiras avulsas, sofás, objetos de decoração nessa cor, são ótimas opções para usar e abusar da cor ultravioleta na sua casa. Caso esteja com um certo receio de fazer uma mudança muito radical, comece aplicando-a em pequenos detalhes. Compre um jogo de cama violeta, ou uma bonita colcha para quebrar a monotonia ou toalhas de banho para complementar a decoração da casa de banho. Outra aplicação interessante é criar pontos de luz estratégicos na casa de banho ou no quarto, pois transmite calma e tranquilidade.

 

 

Jogo de Cama ultravioleta
Jogo Saco Ref. 7300
Colcha ultravioleta
Colcha Decorativa Ref. Flora

Na cozinha, as cores dos móveis podem tornar o espaço maior ou menor, mais ou menos luminoso. E a verdade é que esta pode ser, à priori, uma ideia destinada aos mais ousados, mas escolher móveis roxos para este espaço não é assim tão exagerado. Combinados com paredes brancas e com outros móveis de cores claras, podem mesmo dar muita personalidade à casa. Embora a maioria dos eletrodomésticos e aparelhos eletrónicos tenham geralmente cores brancas ou metálicas, também há alguns mais originais. Pode optar por comprar, por exemplo uma torradeira, para colocar no balcão da cozinha, da cor elegida para 2018.

Cortinado de cozinha ultravioleta
Cortinado de Cozinha Ref. 89

A casa deve ser encarada como uma tela em branco. Cabe ao dono conferir-lhe um toque pessoal. Abuse do ultravioleta para despertar a sua imaginação em 2018. Aposte já nessa tendência!

Partilhe o artigo:
Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email