5 Novidades Erago Home que vão transformar a sua casa

As mudanças de estação deixam-nos sempre com vontade de alterar qualquer coisa lá por casa. No inverno, procuramos cores quentes e têxteis confortáveis que componham um ambiente acolhedor. Pelo contrário, quando o verão se aproxima, deixamo-nos embalar pelas tonalidades vibrantes e frescas que combinam com os dias soalheiros.

Podemos começar a pensar já nos longos e soalheiros dias de verão que se aproximam e na atmosfera que queremos criar na nossa casa para os receber. Substituir as capas das almofadas, tornar o jardim ou a varanda mais convidativa ou apostar em paredes coloridas. Ora veja:

  1. Cores alegres e refrescantes

Este ano há algumas cores tendência como é o caso domillenial pink – um cor-de-rosa que faz lembrar algodão doce -, o lilás ou lavanda, o azul céu, o verde menta, o amarelo mostarda, a laranja ferrugem e o verde Nilo, entre outras. No fundo, pense em qualquer cor que consegue encontrar numa banca de gelados e, sim, escolha uma dessas!

Se for arrojado, utilize ainda esta palete de cores em acessórios como jogos de banho, lençóis, capas edredão para os seus filhos, vasos, cadeiras de jantar ou utensílios de mesa.

  1. Espaço exterior

Se tem o enorme privilégio de ter um espaço exterior, por mais pequeno e modesto que seja, faça por torná-lo o ponto de encontro de família e amigos. Coloque uma mesa e cadeiras para petiscos e refeições de verão e embeleze-a com centros de mesa floridos, loiça bonita, guardanapos com padrão e copos coloridos. Misture o branco com cores e padrões alegres e não esqueça os têxteis confortáveis e laváveis, as lanternas, as velas, os sofás, as espreguiçadeiras e as grinaldas de luz decorativas. Faça do seu espaço exterior uma pequena esplanada!

  1. Refresque a cama

Se, no inverno, não resistimos a muitas camadas e a tecidos bem quentes, no verão, com o calor, as camas pedem têxteis leves e tons mais claros. Isto não quer dizer que a cama deva ser despida. Se o fizesse, perder-se-ia o conforto. Basta substituir alguns elementos. Pode começar por mudar as capas das almofadas e do edredão para umas com cores e padrões que sugiram o verão.

O branco é, também, um bom ponto de partida e, numa cama, transmite tranquilidade e pureza. Se a capa do edredão for branca, pode valorizá-la com um conjunto de almofadas coloridas e contrastantes. A manta, ao fundo da cama, é um toque especial que é bem-vindo ao longo de todo o ano. Porém, em vez de uma manta em lã ou em veludo, pode optar por uma em linho, em algodão, em jacquard ou de uma malha muito fina, apenas para os dias em que a temperatura baixe um pouco mais.

  1. Cortinas leves

Uma das melhores coisas do verão é mesmo o sol e a luz constante que ele nos oferece. Para deixar a luz entrar em sua casa, nada como substituir as suas cortinas por modelos mais leves, em linho ou algodão. As cortinas brancas semitransparentes são versáteis e asseguram privacidade, ao mesmo tempo que permitem a passagem de luz solar.

  1. Macramé e outros adornos

Franjas, borlas, penas e capitonê são as grandes tendências de decoração. Poderá ver estes acabamentos em almofadas, tapeçarias, mantas, tapetes e acessórios. Esta tendência irá alterar o aspeto final dos tecidos em cada divisão. Transforme as suas belas almofadas do sofá ou apenas uma manta aplicando borlas nas extremidades. Crie uma decoração especial e distinta.

Partilhamos consigo algumas ideias que, estamos certos, o vão inspirar a dar um novo toque à sua decoração. Algumas são tendência, outras são clássicas e intemporais.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *