10 passos para organizar uma casa de banho

Uma casa de banho limpa e organizada, não só dá uma ótima sensação de bem-estar a quem vive na casa, como dá também uma boa impressão sobre si aos seus convidados.

Para além de a dever limpar mais a fundo uma vez por semana (pelo menos), é necessário que a mantenha organizada, pois vai perder muito menos tempo à procura das suas coisas.

Se tem espaço para ter vários armários, tem sorte! Se não tem, aproveite todos “os cantinhos” para organizar as suas coisas.

Aqui ficam as nossas dicas:

  1. Coloque prateleiras nos cantos, por cima da porta e noutros locais vazios, para aproveitar melhor o espaço;
  2. Pendure um organizador atrás da porta e arrume alguns utensílios, como o secador de cabelo, escovas, etc.
  3. Por falta de espaço para as toalhas, há quem prefira pendurá-las atrás da porta. O ideal é colocar toalheiros em vários níveis, onde cada um pertence a uma das pessoas da casa;
  4. No caso de já ter a porta “ocupada”, pode optar por ter o seu organizador na cortina da banheira(cuidado se for fazer o seu, porque o material da cortina deve ser resistente para não haver o perigo de se rasgar);

  5. Os carrinhos também são uma boa opção de arrumação;
  6. Até as caixas da fruta, em madeira, são uma boa ideia, se não quer gastar muito dinheiro;
  7. Tal como noutras partes da casa, organize todos os produtos dentro de cestos, caixas ou copos. Para cada pessoa da casa, utilize uma cor (que combine) ou então coloque etiquetas com os nomes. Assim é mais fácil saber o que é de quem e mais fácil de encontrar também;
  8. Se tem espaços vazios no chão, aproveite-os e coloque um cesto de vime ou caixas para arrumar toalhas, papel higiénico ou detergentes, por exemplo;
  9. Se tem gavetas, não mande tudo para lá de qualquer maneira. Organize as suas coisas em pequenas caixas ou separadores.
  10. Compre embalagens de plástico ou de vidro da mesma gama e insira os seus produtos de banho, como o champô, o amaciador e o gel de banho.

E se os seus azulejos já não vão para novos, mas não quer ou não pode fazer obras, porque está numa casa alugada ou por qualquer outro motivo, pinte-os (há tintas próprias para o efeito) ou aplique vinil à sua escolha.

Tudo o que fizer, faça-o de maneira a que a sua casa de banho fique harmoniosa e bonita!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *