Uma casa para viver e trabalhar, será possível?!?

O home office é um estilo de trabalho relativamente recente. É aquele feito no ambiente externo de uma empresa. Muitas vezes, dentro da própria casa. Mas, para que seja possível unir conforto e aconchego à produtividade, é indispensável projetar e estruturar o local onde será desenvolvido o home office. Afinal, deixar a bancada de trabalho com o seu estilo só vai contribuir para estimular o rendimento e conquistar resultados positivos.

O primeiro passo é a escolha do cantinho que vai acolher o seu escritório particular. Não se pode esquecer que ali será um local de trabalho, portanto, é preciso que o ambiente ofereça o ambiente necessário para proporcionar concentração. Uma dica é escolher um local distante das portas principais da casa e das áreas de interação, onde normalmente as pessoas se reúnem para as conversas e confraternizações.

Como deverá passar longas horas naquele local, também é imprescindível investir na qualidade dos móveis. No home office, o conforto deve ser prioridade, já que irá permanecer naquela mesma posição por algum tempo. Escolher um mobiliário que valorize a ergonomia fará uma diferença enorme e permitirá que o trabalho em casa seja realizado de forma saudável. Desta forma vai conseguir aumentar consideravelmente a qualidade do trabalho se levar em consideração estes fatores.

O trabalho remoto realizado em ambiente doméstico tem como vantagem permitir adotar uma decoração que conjugue o profissional e o casual, dando prioridade aos seus gostos e preferências.

Na hora de escolher os elementos decorativos, observe as nossas dicas:

  1. A decoração do local deve ser funcional e útil. Se precisa de guardar muitos materiais e objetos, aposte em prateleiras, armários e nichos. Vai ficar tudo mais organizado.
  2. Invista na iluminação! Trabalhar em casa pode exigir que dedique algumas horas noturnas no cumprimento das suas tarefas. Esse é o preço da flexibilidade de horários. Opte por cortinados que proporcionem um toque de elegância e de sobriedade, ao mesmo tempo que deixa entrar luz.
  1. Um pouco de cor pode deixar o ambiente mais alegre e divertido, aumentando a sensação de bem-estar. Vale a pena aliar a criatividade ao bom senso! Experimente colocar almofadas coloridas!
  1. Evite objetos que distraiam a sua atenção. Por exemplo, se gosta de animais decorativos, deixe-os longe do home office.
  2. Aposte nos porta-objetos, no caso de utilizar muitas canetas, clipes e miudezas. Quanto mais organizada a sua bancada estiver, melhor será o seu rendimento e agilidade na resolução das tarefas.
  3. Hidratar o corpo é sempre importante, então escolha uma caneca a seu gosto para deixar na sua mesa. Vai personalizar o seu cantinho e deixá-lo mais aconchegado.
  4. Escolha um porta-recados que se adapte ao espaço. Pode ser um mural de lembretes ou post-its, desde que funcione na sua rotina.

  1. Escolha uma cadeira com encosto, para o deixar numa posição mais confortável. Invista numa cadeira ajustável e faça os ajustes necessários para que o trabalho não se torne numa tarefa sofrida.
  2. A ventilação do ambiente também precisa ser pensada. Caso o local não possua ventilação natural, pense na possibilidade de instalar um ar condicionado, usar um aparelho de refrigeração móvel ou até um ventilador que não faça barulho.
  3. Tapetes e cortinas podem funcionar como isolantes térmicos e acústicos. Aposte neles.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *