Sugestões para o dia da Mãe

O que é que uma mãe nunca nos vai cobrar? O tempo que perdeu a ver filmes infantis, a fazer trabalhos de casa, a resolver os nossos problemas, a acarinhar-nos depois dos primeiros desgostos de amor e a pensar no nosso bem-estar sempre. Acima de qualquer outra coisa. E eis aquilo que nunca pensamos enquanto andamos ocupados a crescer e a construir a nossa própria vida: as nossas mães também estão a envelhecer. Não somos apenas nós, exaustos como andamos do trabalho, da rotina, dos filhos, dos exames, das aulas ou do quer que seja que nos anda a ocupar a mente hoje.
O Dia da Mãe é apenas um lembrete de que as nossas mães também precisam que, por vezes, sejamos nós a cuidar delas. E que melhor forma de celebrar a mulher mais importante do mundo do que com um presente especial que lhe mostre aquilo que ela é, a nossa melhor amiga? Claro que as flores e o postal da “melhor mãe” também servem. Mas o que é que a pessoa que pensa em nós todos os dias merece? O melhor presente do mundo, por isso reunimos algumas sugestões.

  • Sempre a aprender

Mães que vivem para aprender vão adorar um workshop. Hoje em dia, não faltam opções um pouco por todo o país. Sejam workshops de culinária do mundo, de artesanato, de fotografia, de dança, de especiarias, de escrita, de Reiki ou de massagens.

  • Um dia de mimo no spa

A sua mãe passa o dia a correr a cuidar de toda a família, por isso, se há alguém que merece uma hora para desligar e relaxar é ela. Como prenda para o dia da Mãe temos mesmo que sugerir um dia inteiro no spa com tudo a quem direito: banho turco, jacuzzi, manicure, pedicure e uma bela massagem!

  • A vossa história num scrapbook

Esta sugestão vai dar um bocadinho mais de trabalho, mas vale muito a pena e é das prendas do Dia da Mãe que a sua não vai esquecer! Prepare um scrapbook com fotografias, recortes e histórias da vida da sua mãe. Junte também umas dedicatórias. Peça ajuda aos avós, aos tios e ao seu pai. Se tem irmãos, faça melhor, junte-os todos, gravem uma mensagem individual, juntem umas fotografias e façam um vídeo. O sucesso está garantido.

A vossa história num scrapbook

  • Um olhar sempre impecável

As mães gostam sempre de andar impecáveis. E quem é que não tem a mãe mais bonita do mundo? Ora, de certeza que a sua vai adorar receber um mimo como um kit de maquilhagem, com tudo a que tem direito e para as sobrancelhas também. Isso inclui uma cera para modelar, duas tonalidades de pós, uma pinça profissional, um aplicador com ponta oblíqua e ainda um aplicador com escovinha e uma palete cheia de cor.

  • A mais bonita

Roupa, sapatos, maquilhagem ou acessórios, à partida, são ideias vencedoras, mas tenha algum cuidado naquilo que vai oferecer. É a sua mãe, não despache com a primeira coisa que lhe aparecer. Tente descobrir qual é a sua marca preferida ou se há alguma peça que ela ande a namorar há muito tempo e surpreenda-a.

A mais bonita

A mais bonita

  • Amor em flor

Se a sua mãe adora flores e plantas, pode oferecer-lhe um vaso com as suas flores preferidas, mas se a sua mãe gosta mesmo é de jardinar, prepare um cesto com um conjunto de sementes e bolbos para que possa plantar ou um kit de jardinagem. Uma sugestão: em maio, deve plantar dálias, gladíolos, lírios, petúnias ou verbenas.

  • O mundo

Por fim, uma viagem. A oferta de voos low cost é cada vez maior e variada em Portugal. Se juntar a isso as frequentes promoções que as companhias de aviação anunciam, pode conseguir um bilhete para qualquer país europeu praticamente ao preço da chuva. Se a sua mãe nunca viajou, surpreenda-a com uma visita a Paris, Roma ou Barcelona.

O mundo

O mundo

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *