O que evitar na decoração do quarto de bebé

Decorar o quarto do bebé é dos momentos mais lindos da vida dos pais. As expetativas e a ansiedade são muito grandes com a chegada do novo membro da família e é importante canalizar essas energias para coisas boas. Uma delas é decorar o quarto do bebé!

Por norma os pais gostam de saber o sexo do bebé e assim adaptar à decoração do quarto. Mas também há muitos pais que optam por soluções mais neutras, que tanto dão para menino como para menina. Seja como for, há uma série de recomendações que deixamos aqui para que o quarto do seu bebé seja seguro, prático, cómodo e ternurento. Saiba o que evitar na decoração:

 

Evite encher o quarto com muitas coisas

O quarto do seu bebé deve ser seguro e prático. Quase que poderíamos dizer que as peças unicamente necessárias no quarto são a cama/berço e o muda-fraldas. Sugerimos que o mobiliário seja resistente, funcional e que seja fácil de limpar. Atafulhar esta divisão com coisas desnecessárias podem tornar o quarto pesado e perigoso para o seu bebé! Aposte na simplicidade e verá como isso trará energias boas e noites calmas.

 

Gastar muito dinheiro em decoração

Decorar um quarto de bebé pode sair caro. Muitos pais não se lembram que o bebé é demasiado pequeno para entender a decoração e à medida que vão crescendo, essa decoração pode rapidamente passar de ‘fofinha’ para ‘demasiado infantil’. Tenha isso em conta.

 

Evitar usar têxteis de materiais que não o algodão

Os bebés têm a pele sensível e é muito importante que os têxteis que estão em contacto com a pele deles sejam de materiais macios e que não provoquem alergias. Sejam toalhas, lençóis de cama ou cobertores, aconselhamos sempre o algodão! Consulte na nossa loja a secção Bebé.

Fralda de Bebé Ref. 16/6-Primeira

Fralda de Bebé Ref. 16/6-Primeira

Jogo de Lençol de Bebé Ref. 2016-Passarinhos

Jogo de Lençol de Bebé Ref. 2016-Passarinhos

Toalha de Banho de Bebé Felpo Ref. 08-Urso

Toalha de Banho de Bebé Felpo Ref. 08-Urso

 

Evitar móveis que não estejam presos à parede

Evite colocar estantes em cima do berço ou do muda-fraldas, pois ao menor descuido algum objeto pode cair. É também importante prender todos os móveis às paredes. Infelizmente são registados muitos acidentes com bebés e crianças que ao começarem a gatinhar e a tentar levantarem-se, se agarram aos móveis, que se não estão devidamente presos à parede podem cair em cima deles.

Existem no mercado uma série de produtos e equipamentos próprios para protegerem o quarto do seu bebé. Desde proteção de esquinas, barreiras de segurança, fechos de armários, protetores de tomadas e muito mais. Faça uma inspeção ao quarto e anote tudo que vai precisar.

 

Evite iluminação forte

Preferencialmente deve usar iluminação suave e indireta. Não se esqueça que o seu bebé estará a maioria das vezes de barriga para cima e seria muito desconfortável a luz do quarto incidir diretamente na cara dele. Tenha isso em atenção.

 

Evite quartos pouco arejados

A climatização dos quartos de bebé é de extrema importância! A temperatura ideal para o quarto está entre os  18ºC e os 22ºC, portanto nem demasiado frio, nem demasiado quente. A qualidade do ar é também deveras importante: escolha uma divisão devidamente arejada e sem humidades. Existem alguns equipamentos no mercado que o podem ajudar a controlar estes fatores, consoante as suas necessidades. São eles: humidificadores, aquecedores, desumidificadores, etc.

 

 

Estas são algumas das dicas que damos aos nossos clientes na altura de decorar o quarto do bebé. Aproveito ao máximo este momento pois são instantes de pura união e felicidade entre o casal. Seja criativo, mas não se esqueça que em primeiro está a segurança!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *