5 dicas para preparar a sua sala de estar para o Verão

O Verão chegou e um dos maiores desafios que esta época traz é o de manter a sua casa fresca. Com os termómetros a atingir temperaturas elevadíssimas, o nosso lar deve ser um local para podermos relaxar depois de um dia de trabalho ou até mesmo de praia e, para isso, precisa de ter um ambiente agradável e arejado. Como tal, uma das divisões mais importantes para levar um “refresh” é precisamente a nossa sala de estar, sendo que é um dos locais onde passamos mais tempo quando estamos no conforto da nossa casa.

Para conseguir então preparar a sua sala para a chegada desta estação, deixamos-lhe 5 dicas muito úteis e que com toda a certeza vão deixar o seu ambiente muito mais fresco para este Verão:

 

  1. Use e abuse do branco.

O branco é uma excelente cor para utilizar na época das temperaturas altas. Esta não absorve o calor e, em sentido contrário, reflete-o, não permitindo assim que as suas divisões fiquem quentes ou abafadas. Aproveite as suas vantagens e utilize esta cor em cortinas, tapetes ou até mesmo nas paredes da sua sala. Não se esqueça que a cor da sua decoração e principalmente das suas paredes, para além das implicações que tem ao nível da iluminação natural da sua casa, também influencia a temperatura interior.

Cortinado Decorativo Ref. 363

Cortinado Decorativo Ref. 363

 

  1. Utilize tecidos mais suaves.

  Não é só a cor que influencia a temperatura interior da sala lá de casa. Os tecidos que compõem as cortinas e os móveis como, por exemplo, o sofá, também fazem com que a temperatura seja maior ou mais baixa. Arrume todos os objetos que remetem ao aconchego do Inverno, a começar por mantas e cortinas pesadas, substituindo-as por outras feitas de algodão ou linho, tecidos mais leves e transparentes e que deixam entrar a luz natural. Tapetes felpudos devem ser substituídos por carpetes com texturas mais leves, e sofás com cores escuras também podem ser cobertos com capas removíveis de texturas e tecidos mais frescos.

Capa de Sofá Reversível Ref. 1003

Capa de Sofá Reversível Ref. 1003

 

 

  1. Não utilize lâmpadas incandescentes.

Sabia que estas lâmpadas perdem cerca de 90% da energia consumida sob a forma de calor? Isto significa que, além de serem pouco eficientes a nível energético, aumentam também consideravelmente a temperatura da sua sala de estar. O truque passa por utilizar LEDS ou lâmpadas economizadoras, reduzindo assim a sua conta da eletricidade e refrescando mais o ambiente. Um autêntico 2 em 1!

 

  1. Use plantas e fruta.

As possibilidades de decoração e elementos decorativos para a sua sala são infinitas, mas quando chega o Verão e o calor nada melhor do que optar por elementos mais frescos e vivos. Como tal, usar jarras transparentes com flores de tons claros e alegres ou até mesmo um centro de mesa recheado de frutas da época acaba por dar uma nova vida à sua sala, tornando-a mais fresca e descontraída. Para além disso, este tipo de elementos também purificam o ar e ajudam a manter a sua casa mais fresca, uma vez que humedecem o ambiente, fazendo com que a temperatura no interior da sua casa baixe.

 

Jogo de Lençois Ref. 1350 - Pintariscas

Jogo de Lençois Ref. 1350 – Pintariscas

 

  1. Opte pela climatização

Se a sua casa é daquelas que no verão se torna insuportável com o calor, talvez as soluções mais simples não funcionem. Nesse caso, o melhor será optar por um sistema de climatização, que permita uma adaptação rápida da temperatura. Escolha o mais adequado à sua casa – ar condicionado, ventiladores, refrigeradores por evaporação ou piso radiante – para que o ambiente fique mais agradável.

As ventoinhas são uma opção mais económica, no entanto têm de ser colocadas estrategicamente para se tornarem eficazes. Estas devem ser colocadas a, pelo menos, dois metros do chão.

 

Estas são então algumas das dicas que deixamos aos nossos clientes na hora de preparar a sua sala para receber o Verão. Não se esqueça que temperaturas elevadas necessitam de cuidados especiais e a sua casa merece toda a atenção do mundo!


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *