Almofadas: importância e usos na decoração

Quando falamos de almofadas, as primeiras palavras que nos vêm ao pensamento são comodidade, conforto e decoração, não é verdade?

Todos nós sabemos que estes elementos são capazes de trazer consigo um enorme conforto à nossa sala de estar ou até mesmo ao nosso quarto, mas lembre-se também que, em termos de decoração, estes são elementos poderosos, elegantes e intemporais, sendo que existe uma infinita combinação que pode ser usada para tirar sempre o seu maior proveito possível, sem nunca retirar elegância à sua casa.

Como tal, e a pensar em si, decidimos deixar aqui algumas dicas para aproveitar melhor as almofadas como um elemento decorativo realmente eficaz:

  • Use as cores a seu favor:

Várias são as possibilidades à sua escolha quando chega a hora de decidir que cor se adequa mais. Por exemplo, espaços decorados com uma paleta de cores neutras apenas necessitam de uma boa quantidade de almofadas de cor sólida e vivaz para dar um toque final e exuberante. Substitua o exagero de cor ou padrões nas paredes por pequenos elementos de destaque, sendo que as almofadas são um ótimo elemento para tal, além de serem relativamente económicas

 

Almofada Decorativa Lisa Ref. 975

Almofada Decorativa Lisa Ref. 975

  • Preze pelo conforto:

Uma das coisas mais importantes das almofadas é a sensação de bem estar que nos transmite. Estas almofadas não têm como finalidade a obtenção de uma boa noite de sono, como os travesseiros, mas devem transmitir também algum conforto, se a sua finalidade não for meramente decorativa. Opte por texturas agradáveis não só ao olho mas também ao toque, sendo que a variedade é enorme.

 

Almofada de Dormir Ref. Home

Almofada de Dormir Ref. Home

  • Não exagere na quantidade:

Você precisa de ter algum cuidado com a decoração para que esta não fique com um visual carregado, sendo que isso serve também para o uso das almofadas. Existem várias formas de combinar estas, e você pode perfeitamente misturar as texturas dos tecidos e estampados, mas tendo sempre em mente uma cor predominante, para que haja harmonia e sentido na decoração.

  • Aproveite a estação:

As almofadas podem transformar-se em verdadeiras peças de design, dependendo dos padrões ou imagens nelas inseridas. Cores e desenhos de acordo com a estação, estilo ou época é uma forma de dar um toque especial para alegrar e mudar o seu ambiente, sem precisar de trocar móveis ou pintar paredes.

Almofada Decorativa Bordada Ref. ADB-03

Almofada Decorativa Bordada Ref. ADB-03

 

Estas são então algumas das dicas que deixamos aos nossos clientes para aproveitarem da melhor maneira o uso das almofadas. Não se esqueça que este é um elemento intemporal e elegante para usar na decoração da sua sala ou até mesmo do seu quarto.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *