4 dicas para organizar o seu roupeiro

Não importa se o seu roupeiro é grande ou pequeno, todos eles precisam de organização e de uma manutenção regular. É normal que com a rotina tão acelerada do nosso dia-a-dia nos esqueçamos disso, até porque normalmente não costuma ser uma das tarefas mais importantes que temos para fazer. O pior é que, à medida que a confusão vai aumentando, a sua vontade para organizar tudo vai diminuindo, tornando a situação cada vez mais caótica e criando assim um ciclo pouco saudável para si e para a sua casa.

Como tal, decidimos trazer até si 4 dicas para amenizar este problema, criando formas simples e fáceis de organizar o seu roupeiro:

 

  1. Tire tudo

A primeira coisa a fazer é tirar tudo o que tem no roupeiro. Almofadas, roupas, cabides, caixas e todos os restantes acessórios devem ser colocados fora do seu roupeiro.

Depois de tirar tudo, crie dois montes de roupa: o primeiro monte deve conter roupa que você gosta, usa e que ainda lhe serve; já no segundo deve ficar a roupa que não usa e não lhe serve, podendo aproveitar para vender ou até doar esta a uma instituição de caridade.

Tire tudo

 

  1. Separe a roupa por peças

Depois de se ver livre da roupa a mais, que estava apenas a ocupar espaço no seu roupeiro, é altura de organizar aquela com que ficou. O primeiro passo é organizar tudo por peças, para obter uma prespetiva melhor sobre todas as roupas que na verdade você tem. Depois, escolha uma maneira de organizar e dispor cada grupo: normalmente, casacos, blazers, camisas e similares costumam estar pendurados em cabides. Calças calções e camisolas, por exemplo, costumam ficar em prateleiras, enquanto que a roupa interior costuma ficar guardada em gavetas. Organize tudo de forma prática e lógica.

 

  1. Pense na organização

Nas zonas mais visíveis e de fácil acesso devem ficar as peças de roupa que você usa no dia-a-dia. Roupas de trabalho que utilize durante a semana são obviamente para ficarem nestas zonas mais visíveis, bem como aquelas que costuma usar para sair no fim de semana, à noite ou nos seus tempos livres. Em sentido contrário, aquelas roupas que apenas usa para ocasiões especiais ou em estações específicas (por exemplo, os kispos normalmente apenas são utilizados no Inverno) devem ficar guardados em zonas mais escondidas e estratégicas do nosso roupeiro. Saber equilibrar isso é meio caminho andado para manter o seu roupeiro organizado.

 

  1. Utilize métodos e acessórios práticos

Depois de ter tudo organizado, opte por fazer uma manutenção rápida do seu roupeiro uma vez por mês. Para o ajudar, crie métodos práticos e divertidos para organizar a sua roupa. Uma das hipóteses pode passar por organizar todas as suas peças por cor, dando assim um visual diferente e agradável ao seu roupeiro. Outra das ideias pode ser a criação de divisórias em acrílico para a separação de meias, por exemplo, ou até mesmo de divisórias em gavetas para guardar a sua roupa interior. Seja criativo e verá que organizar o roupeiro deixará de ser uma obrigação e passará a ser um prazer.

Utilize métodos e acessórios práticos

Estas são então algumas dicas que deixamos aos nossos clientes. E não se esqueça, quanto mais organizado estiver o seu roupeiro, mais fácil e divertido será escolher o que vestir todos os dias!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *