5 mimos para oferecer neste Dia Mundial dos Avós

Hoje, dia 26 de Julho, celebra-se o Dia Mundial dos Avós. Estas figuras tão importantes na nossa família são uma verdadeira referência de sabedoria e experiência, mas também, e mais importante que isso, são o nosso porto de abrigo, oferecendo-nos amor e proteção quando mais necessitamos.

Qualquer dia pode ser celebrado junto destas pessoas que tanto amamos, mas a verdade é que a rotina cada vez mais desgastante e ocupada acaba por nos fazer descuidar um pouco. Como tal, e como não podíamos deixar passar este dia em branco, decidimos trazer até si algumas mimos que pode oferecer aos seus avós para lhes relembrar o quanto eles são importantes na sua vida:

1. Vá passear com eles

Se existe algo valioso que pode oferecer aos seus avós é precisamente a sua companhia. E se, pelo contrário, pensa que é através de presentes extravagantes e caros que vai dar o verdadeiro valor aos seus avós, então está muito enganado. Opte por levá-los a um local agradável, do gosto deles, sendo que jardins municipais são sempre uma ótima escolha. Visite algum museu, faça uma nova atividade com eles e sem dúvida alguma que, no final do dia, os seus avós irão valorizar muito mais estes momentos do que algum presente mirabolante.

2.​ ​Ofereça um presente feito por si

Sem precisar de gastar muito dinheiro, uma ótima sugestão para presentear os seus avós nesta data é oferecer-lhes um presente simbólico, feito ou idealizado por si. A variedade de escolha é enorme, sendo que fotos dos netos com molduras trabalhadas por si ou o uso da impressão das mãos de todos os netos para criação de um quadro ou avental são algumas ideias intemporais e que certamente vão agradar aos seus avós.

3. Compre algo prático

Existem vários tipos de presentes que pode oferecer aos seus avós, sendo que o dinheiro não traduz o real valor do presente, mas sim o uso e o quão prático será para os seus “velhinhos”. Jogos educativos para todas as idades são o exemplo de um presente que

pode realmente usar sempre que for visitar a sua avó. Se por outro lado, a sua avó ou avô tem problemas de mobilidade e depara-se com muitas dificuldades para abrir as portas lá de casa, pode sempre optar por lhe oferecer um porta-chaves de pega fácil, tornando assim muito mais fácil realizar esta tarefa.

4. Faça um serão na casa deles

Se os seus avós não gostarem muito de sair de casa (ou já não puderem fazer muitos esforços), existe sempre a possibilidade de passar um serão muito agradável na casa deles. Aproveite para cozinhar e reunir a família toda à mesa, até porque passar tempo de qualidade com os seus familiares é das melhores coisas que pode fazer. Reveja os álbuns de fotografias, recorde alguns dos melhores momentos da sua infância e ao mesmo tempo ofereça atenção, amor e carinho aos seus avós. Sem dúvida alguma um 2 em 1!

5. Ofereça uma nova decoração

A decoração da casa é algo que, normalmente, é do interesse das nossas avós. A maioria gosta de alterar constantemente a disposição dos móveis, a decoração da sala, dos quartos, entre outros. Como tal, a última das nossas dicas prende-se com a ideia de dar à sua avó uma decoração nova para o seu quarto, oferecendo-lhe uma colcha decorativa. Várias são as opções disponíveis, sendo que no nosso site temos uma vasta gama de colchas decorativas em promoção. Dê uma espreitadela, escolha a que mais se identifica com a sua avó e ofereça-lhe um elemento decorativo elegante para renovar o seu quarto.

Estas são então algumas dicas que deixamos aos nossos clientes para aproveitarem da melhor maneira este Dia Mundial dos Avós. Não se esqueça de os mimar todo o ano e não apenas em dias especiais, porque eles são sem dúvida alguma o nosso porto de abrigo.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *