Como aproveitar o seu terraço neste Agosto

Agosto acabou de chegar, e esta altura do Verão é particularmente agradável para criar um espaço relaxante e alegre no seu terraço, seja para fazer um churrasco com os amigos, seja para jantar e fazer um serão com a família ao ar livre, não existe nada melhor do que poder aproveitar estes maravilhosos dias (e noites) de Verão com aqueles de quem mais gostamos.

Como tal, decidimos trazer até si algumas dicas de como pode aproveitar ao máximo o seu terraço para o que ainda resta desta estação:

 

  1. Use e abuse das plantas

A primeira coisa que você deve fazer é tornar o seu terraço um espaço mais verde. Se procura uma opção mais económica, de fácil manutenção e com uma vasta gama de possibilidades, pode apostar em vasos e floreiras para “povoar” o seu terraço com os tons da natureza. Uma das possibilidades são os jardins verticais, que permitem aproveitar as paredes e são de fácil instalação.

O importante é trazer um pouco de vida para o seu terraço, até porque as plantas vão ajudar a purificar o ar, tornando o ambiente consideravelmente mais agradável.

 

  1. Ilumine o ambiente

Se há coisa que vai querer aproveitar este Verão no seu terraço, para além claro está do sol, serão as noites quentes próprias desta estação do ano. E, portanto, há que iluminar o seu espaço para poder tirar o máximo de partido do seu novo recanto. Possibilidades não lhe faltam, desde as lanternas, às cordas de luzes, velas, tochas ou até mesmo aos candeeiros solares.

Com tanta variedade, o difícil será apenas escolher!

Ilumine o ambiente

  1. Utilize mobília confortável

Para que possa ter um verdadeiro oásis de verão no terraço, tem que garantir que o espaço é confortável. Essa deve ser a sua prioridade ao renovar e decorar o espaço. Só assim pode desfrutar do seu terraço em toda a sua plenitude.

Mesas, espreguiçadeiras, cadeiras, sofás, poltronas, redes ou cadeiras de suspensão. Tudo é válido, desde que confortável.

 

  1. Dê um toque final ao seu terraço

Para finalizar, temos uma dica que vai realmente distinguir o seu terraço de todos os outros. Opte por acrescentar um toque pessoal ao ambiente, diferenciando-o e tornando o seu espaço efetivamente pessoal. Muitas são as opções, e a escolha vai depender sempre do gosto de cada pessoa.

Apostar numa pérgola para decorar o seu terraço é um bom exemplo de como o fazer. Além de conseguir um espaço mais abrigado e com mais privacidade, este é o ambiente ideal para receber um grupo de amigos ou família!

 

Estas são então algumas dicas e sugestões que deixamos aos nossos clientes para estes conseguirem fazer um maior aproveitamento do seu terraço para o que ainda resta do Verão. E não se esqueça, conforto e bem estar é o que realmente importa!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *