As plantas ideais para ter na sua casa

O Verão é a altura do ano em que a sua casa mais sofre. Com os termómetros a atingirem temperaturas elevadíssimas, é extremamente difícil conseguir manter uma temperatura ambiente agradável dentro do seu próprio lar.

Mas sabia que ter plantas no interior ajuda a regular o ambiente, tornando-o mais fresco e húmido? Sim, na verdade existem certos tipos de plantas que, além de humidificar o ar, ajudam também a despolui-lo. Portanto, além de serem um fantástico elemento decorativo, as plantas trazem também outros benefícios à sua casa que com certeza vai querer aproveitar.

Como tal, decidimos trazer até si algumas das melhores plantas para ter em sua casa. Vai ver que não se vai arrepender:

 

– Violeta Africana

A violeta africana, além de ser uma espécie que sobressai em qualquer casa pela sua beleza, é também uma planta fácil de colocar em qualquer lar, por ter uma dimensão reduzida. Apenas necessita de ser regada quando a superfície da terra estiver seca, mas em contrapartida necessita de muita luz para sobreviver, sendo que o ideal é colocar esta planta junto a uma janela, especialmente no Inverno. Se quiser obter uma nova planta basta cortar uma folha e plantá-la num outro vaso.

Violeta Africana

Violeta Africana

– Aloé Vera

Esta planta é uma das mais conhecidas das pessoas em geral. Parecida com um cacto, e da família das suculentas, esta planta é ideal para aqueles que não querem ter muitas preocupações na sua manutenção. No Inverno deve apenas ter algum cuidado para lhe dar uma exposição solar maior, sendo que no Verão até pode optar por colocar esta no exterior sem qualquer problema. Quando selecionar um Aloé Vera, tenha cuidado para não comprar uma planta com manchas acastanhadas, e priorize as que possuam uma folha gorda.

Aloé Vera

Aloé Vera

 

– Samambaia de Boston

Esta planta, além da elegância que transmite na decoração da casa, serve também como humidificador natural, absorve os poluentes e liberta vapor. A melhor forma de cuidar deste tipo de plantas, é simular o ambiente tropical. Coloque-a suspensa numa janela voltada a norte, com luz moderada indireta, mantenha o solo húmido mas não ensopado, e em ambientes entre 18 a 20ºC. Folhas pálidas com marcas de queimaduras são sinal que está a ser incidida com muito sol, devendo a planta ser mudada de local, especialmente nesta época de verão.

Samambaia de Boston

Samambaia de Boston

 

– Planta do Abacate

Este é um truque extremamente útil para futuros Verões. Sempre que utilizar um abacate, coloque a sua semente num vaso. Logo que brote a primeira folha, mantenha a planta num ambiente normal, e vá removendo os novos rebentos que brotarem para além do principal. Ao final de 3 anos, terá uma árvore de abacate com mais de 1 metro de altura.

Planta do Abacate

Planta do Abacate

 

Ótima para a decoração, refrescante para o ambiente!

Estas são então algumas espécies de plantas que aconselhamos aos nossos clientes para aproveitarem ao máximo o uso das plantas no interior da sua casa. Lembre-se que este elemento é essencial no Verão e que refresca o seu lar nos dias de maior calor!

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *