4 dicas para organizar a sua cozinha

A cozinha é uma das divisões mais importantes da sua casa. É neste espaço que você prepara e mantém guardada a sua comida, bem como os respetivos utensílios e eletrodomésticos, sendo que é muito importante que consiga manter esta divisão sempre organizada, prática e agradável.

Como tal, decidimos trazer até si algumas dicas que certamente o vão ajudar a organizar a sua cozinha de uma forma lógica, podendo desfrutar ainda mais deste espaço:

 

  1. Livre-se do desnecessário

Regra das regras, a primeira coisa que deve fazer é livrar-se de tudo o que é acessório e dispensável. Aqueles utensílios extremamente giros mas que você nunca usou e nem sabe bem para que servem ou aquelas peças de louça que vão ficando órfãs devido aos seus conjuntos se partirem são exemplos perfeitos daquilo que não vai querer continuar a guardar na sua cozinha. Recupere espaço útil que pensava não existir, livrando-se de tudo o que é desnecessário!

 

  1. Utilize eletrodomésticos embutidos

 O uso de eletrodomésticos embutidos é uma ótima solução para organizar a sua cozinha de uma forma mais prática, ganhando ainda uma maior mobilidade dentro desta divisão. Afinal, estes equipamentos vão estar ‘dentro’ dos armários, evitando que gaste mais área corrida. Além disso, ao apostar neste tipo de solução, a sua cozinha vai dar a ilusão de que é maior, uma vez que é tudo mais uniforme e corrido. Atualmente tudo pode ser embutido, desde o micro-ondas até ao frigorífico, dependendo do desenho da sua cozinha.

Utilize eletrodomésticos embutidos

 

  1. Aproveite as suas paredes ao máximo

 As paredes são mesmo uma área que deve ter em atenção na hora de organizar a sua cozinha. Quando não existe muito espaço no chão, há que reinventar novas alternativas. Além de que, quando começar a utilizar as paredes, vai perceber o quão prático pode ser, seja através das prateleiras, de quadros de arrumação, de barras para arrumação de utensílios e ferramentas ou qualquer outro kit de organização. Prático e elegante!

 

  1. Livre-se das embalagens 

Quando o espaço disponível não é muito, é necessário aproveitar bem as áreas internas dos armários e, como tal, é obrigatório que faça uma eficiente arrumação dos mesmos!

Como tal, e por último, uma dica que está muito na moda e que vai com certeza poupar espaço à sua cozinha: esqueça as embalagens e aposte numa organização em jarros de vidro, onde pode colocar a massa, o arroz, a farinha, o açúcar, entre muitos outros. Além de ser mais prático e arrumado, fica bem mais apelativo em termos estéticos, sendo que até pode optar por dispor tudo isso à vista.

Cesto Pão Ref. Xadrez

Cesto Pão Ref. Xadrez

 

Estas são então algumas dicas que deixamos aos nossos clientes na hora de organizarem as suas cozinhas. E não se esqueça, cozinhar é a arte de misturar sabores e, para isso, a sua cozinha precisa de estar devidamente organizada, tornando esta arte bem mais fácil!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *