5 Dicas para preparar a sua casa para o Outono

O Verão está a dar-nos as últimas alegrias, mas dentro de poucos dias entramos numa nova estação, onde os dias vão sendo cada vez mais curtos e frios, e as noites mais longas. Falamos claro está do Outono! Essa bela estação, onde as flores caem das árvores num tom acastanhado que cobre todos os quintais da rua. Mas e a sua casa?

Uma das coisas mais importantes a fazer é preparar o seu lar para a chegada da nova estação. Até porque a temperatura vai, naturalmente, descer, e se no Verão a sua casa precisa de um ambiente mais arejado e descontraído, no Outono é exatamente o oposto, precisando de um clima mais aconchegante e convidativo.

Para o ajudarmos, decidimos trazer até si algumas dicas para renovar a sua casa para a chegada da nova estação:

1. Organize os armários e roupeiros
Com a mudança de estação, e a chegada de dias mais amenos, também os armários lá de casa devem sofre uma renovação.
No roupeiro, as roupas mais frescas como, por exemplo, calções e t-shirts, devem aos poucos ser guardadas e substituídas por calças e camisolas, sendo que a reorganização não precisa de ser feita toda de uma vez, podendo ser dividida por partes. Aproveite para dar aquela roupa que já não usa ou lhe serve, e organize toda a sua roupa por cor ou tecido, para facilitar depois a tarefa de encontrar aquela peça que procura para usar.

2. Traga elementos quentes para a sua casa
É certo que o Sol vai continuar a brilhar no céu, mas as temperaturas vão descer cada vez mais, sendo por isso importante aquecer a sua casa com elementos decorativos que lhe tragam calor e aconchego. Como tal, opte por trazer de volta aquelas mantas e cortinados que estão guardados desde a Primavera, bem como dar um toque de elegância, decorando o ambiente com velas, que podem ser usadas a qualquer altura! Não se esqueça também de mudar os tapetes para uns mais quentes, especialmente na sua casa de banho.

Cortinado Decorativo Ref. Nevada

Cortinado Decorativo Ref. Nevada

3. As flores não são apenas na Primavera
Normalmente estamos acostumados a decorar a nossa casa com flores apenas nas estações mais quentes do ano, como é o caso da Primavera e do Verão. Mas fique sabendo que o uso destes elementos não deve ser exclusivo dessas estações, sendo que é muito importante trazer um pouco de Natureza para dentro do seu lar durante todo o ano. Como é natural, existem certo tipos de plantas que se adaptam melhor ao clima outonal, como é o caso dos amores-perfeitos e das dálias, e estas podem trazer outra vida à sua casa, além de aromas únicos.

4. Utilize cores quentes e de Outono
Quer seja na pintura ou no papel de parede, quer seja nos objetos decorativos ou até mesmo nos apontamentos, os tons quentes ajudam a tornar os espaços mais aconchegantes e vivos. Castanhos, vermelhos, laranjas e até mesmo amarelos estão no topo da lista, sendo que a cor deste ano é o coral, podendo esta ser incorporada na decoração através de elementos como as almofadas ou as mantas e tapetes. Um pormenor que vai trazer ainda mais graciosidade e vivacidade à sua casa!

5. Elementos de madeira para dar elegância
Não há material que combine melhor com o Outono do que a madeira. Seja como revestimento da casa, seja no mobiliário, a madeira traz aconchego e elegância à sua casa e tem a grande vantagem de se poder reciclar vezes sem conta, pintando-a ou envernizando-a. A entrada na nova estação pode ser uma boa altura para recuperar algumas peças que tenha guardadas aí por casa e, com uma leve recuperação, dar até um toque vintage à decoração.

Estas são então dos conselhos que deixamos aos nossos clientes quando chega a hora de renovarem as suas casas para o Outono. Esperamos que tenha gostado, e não se esqueça, cuide da sua casa para ela poder cuidar de si!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *