7 passos para renovar o seu quarto

Todas as alturas são ideais para trazer uma nova vida ao seu quarto, mas com a chegada do Outono ainda se torna mais importante fazer com que a divisão onde você passa mais tempo se torne um local tranquilo e aconchegante.

Para o ajudar, decidimos trazer até si um guia com 7 passos a seguir para renovar o seu quarto de uma forma simples mas eficaz e impactante, tranquilizando assim o ambiente do seu local sagrado e oferecendo-lhe um dia a dia mais relaxante:

1. Limpe o seu quarto

O primeiro passo tem que ser, obrigatoriamente, a limpeza de todo o espaço. Fazer a sua cama todos os dias e não deixar as roupas espalhadas pelo quarto são dois dos fatores mais importantes para manter sempre a organização, e não trazer o caos para a sua vida também. Opte ainda por virar regularmente o colchão da sua cama, fazendo a limpeza dos cantinhos mais escondidos. Mais do que uma questão estética, é uma questão de higiene, até porque estas zonas acumulam naturalmente muita sujidade.

2. Organize os móveis

Se quer dar um ar novo ao seu quarto, pode optar por fazer uma mudança na disposição da mobília, de forma a tornar o ambiente mais funcional. Mas, ainda mais importante do que isso, é organizar o que tem dentro do seu roupeiro e gavetas. A primeira coisa a fazer é tirar tudo o que tem, criando dois montes de roupa: o primeiro deve conter roupa que você gosta e quer manter, e no segundo deve ficar a que não usa e já não lhe serve (aproveite para doar a quem mais precisa!). Organize depois tudo por peças, para obter uma prespetiva melhor sobre todas as roupas que você tem, e deixe nas zonas mais visíveis e de fácil acesso as peças de roupa que você usa no dia a dia.

3. Renove a iluminação

Algo importante em todos as divisões, mas com importância redobrada no que diz respeito ao quarto, é sem dúvida alguma a iluminação. É esta quem dita o clima do ambiente, e com tanta variedade e tipos de iluminação disponíveis, a escolha correta pode ser um tanto desafiadora. Saiba que a luz quente ou amarela tem o poder de transmitir conforto, sendo ideal para ambientes de descanso, e que o seu quarto deve ter um foco de luz principal para uso quotidiano.

4. Opte por cores neutras

Se estiver a pensar em pintar o seu quarto, escolha uma cor que transmita um sentimento de positividade e relaxamento. Procure sempre optar pelas tonalidades claras ou pastéis. Afinal de contas, estas tonalidades refletem a luz, criando assim a sensação de que o seu quarto é mais espaçoso. Para quem ama uma cor vibrante, o ideal é utilizá-la em algum ponto decorativo, seja numa parede ou até mesmo na cabeceira da cama, mas nunca em todo o quarto, ou corre o risco de sobrecarregar todo o ambiente.

5. Traga aconchego para o quarto

Cortinados, almofadas e tapetes são sempre uma ótima solução para trazer conforto e aconchego ao seu quarto. Sabendo que este é o local onde, depois de um longo dia de trabalho, você descansa e recarrega baterias para o dia seguinte, deve optar por cortinas que consigam tapar a entrada total de luz natural, e por tapetes felpudos, especialmente se o revestimento do seu piso for frio. Um modelo sem estampados e com um máximo de duas tonalidades é, sem dúvida, uma das melhores opções.

Colcha Decorativa Ref. Gianini

Colcha Decorativa Ref. Gianini

6. Invista em plantas e flores

As possibilidades de decoração e elementos decorativos para o seu quarto são infinitas, mas nada melhor do que optar por elementos mais naturais e vivos. Como tal, utilizar plantas e flores na decoração é sempre uma boa opção, independentemente da estação do ano. Pode optar, por exemplo, por usar jarras transparentes com flores de tons claros e alegres, dando uma nova vida ao seu quarto e tornando-o mais descontraído. Para além disso, este tipo de elementos também purificam o ar, uma vez que humedecem o ambiente

7. Dê um aroma especial ao ambiente

Por último, uma dica que o pode ajudar a tornar o seu quarto ainda mais irresistível. Aromas podem mudar por completo a atmosfera de qualquer divisão. É preciso ficar atento ao que faz a diferença nos ambientes: os cheiros, por exemplo, aguçam os sentidos. Por isso é tão importante investir em aromatizadores. Outra das ideias passa por comprar velas aromáticas e decorar o seu quarto de uma maneira lógica e elegante, trazendo assim um aroma diferente e simbólico ao seu santuário do sono.

Estes são então os passos que deve seguir para fazer uma renovação simples e eficaz ao seu quarto, sem muito esforço e em qualquer altura do ano. Ele merece!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *