Halloween: uma decoração diferente e assustadora

O Dia das Bruxas, também conhecido como Halloween, festeja-se todos os anos a 31 de outubro. Esta é uma data tradicionalmente americana, mas que vem ganhando cada vez mais destaque no calendário festivo europeu, sendo que em Portugal não é exceção!

Para entrar no espírito da festividade, nada melhor do que decorar a sua casa com apontamentos alusivos a este dia, deixando-a assustadoramente divertida. Aqui ficam algumas dicas:

Opte pelas cores da festividade
Não há dúvida que o laranja e o preto são as cores oficiais do Halloween, e estas terão obrigatoriamente de estar presentes na decoração da casa nesta época festiva. Adicione também alguns apontamentos em branco, para equilibrar o duo de cores, ou então fuja do tradicional e opte por uma decoração de Halloween mais trendy, com recurso a preto, vermelho, dourado ou prateado.

Use e abuse das abóboras
Uma decoração de Halloween que se preze tem que estar repleta de abóboras! Estas poderão ir desde as tradicionais abóboras, esvaziadas do seu conteúdo, com buracos nos olhos, nariz e boca que se conseguem com recurso a uma faca afiada e onde uma vela no interior dará o efeito desejado, aos mais originais desenhos feitos na casca, como bruxas desenhadas a preto e uma vela espetada no cimo da abóbora. Disponha um conjunto de abóboras dentro de uma lareira inutilizada, sobre uma mesa – pode funcionar como um centro de mesa de Halloween -, à janela ou na entrada da casa.

Teias de aranha são sempre bem vindas
Imprescindível na decoração de Halloween – quer interior, quer exterior – use novelos de lã branca ou algodão de enchimento para esticar e criar teias de aranha de diferentes tamanhos que pode usar para decorar tudo desde janelas e portas a mesas e locais inesperados… a ideia é conseguir que algo arrepiante toque na mão ou no rosto de alguém quando eles menos esperam! Lembre-se de adicionar algumas aranhas de plástico para completar a decoração!

Fantasmas e morcegos também não podem faltar
Um símbolo icônico do Halloween, os fantasmas são um elemento que não pode faltar nesta decoração – feitos de lençóis ou panos velhos, de papel ou cartolina, crie-os de várias formas e tamanhos, para depois pendurar no teto, nas fechaduras das portas, nas janela ou na porta da entrada. Não se esqueça também dos morcegos, mais um elemento decorativo icônico desta época, que poderá comprar em várias lojas, mas também poderá criar em casa, com recurso a papel, cartolina e feltro.

Invista em iluminações assustadoras
A iluminação é fundamental na decoração e, no que toca ao Halloween, a casa deve estar maioritariamente escura, tendo sempre o cuidado de iluminar o percurso para as casas de banho, cozinha e todos os outros espaços de passagem. Para dar o efeito de mistério que qualquer decoração de Halloween merece, coloque velas em locais estratégicos, aproveite as abóboras iluminadas ou coloque panos finos sobre os abajures, para escurecer e tornar mais dramático qualquer ambiente.

Estas são então algumas dicas para decorar a sua casa para esta festividade. Divirta-se e um feliz Halloween!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *