4 ideias para decorar o quarto das crianças

Decorar o quarto da pequenada de uma forma mais simples é o que a maioria das pessoas procura atualmente, seja por uma questão de estilo ou de orçamento. Longe vão os tempos em que os quartos eram decorados naqueles tons clássicos e pesados, ou até mesmo de azul ou cor-de-rosa. Como o quarto é o lugar sagrado das crianças, não se esqueça de lhes pedir opinião na hora de escolher os móveis, objetos decorativos e tudo o resto. Sim, as crianças devem participar ativamente na escolha, pois elas também têm desejos e necessidades que precisam de ser atendidos – dentro dos limites do orçamento e da boa educação é claro! 

Fique então a conhecer algumas das dicas que temos para si quando chega a hora de renovar o quarto dos mais pequenos:

1. Criatividade e segurança são fatores chave

Este primeiro ponto é importantíssimo: quando chegar a hora de escolher os móveis, a decoração e todos os objetos que vão fazer parte do quarto, deve sempre ter em mente que aquele espaço deve ser seguro, funcional e muito mais criativo do que todos os outros ambientes da casa. Isto porque, geralmente, o quarto é o espaço que mais influenciará o seu desenvolvimento nos primeiros anos de vida. Nesse ambiente, elas devem sentir o máximo de alegria, segurança, tranquilidade e estimulação, quer nas suas brincadeiras, quer nos seus estudos.

2. Decore segundo os gostos do pequenote

Todos sabemos que as crianças, nesta fase da vida, adoram ver os desenhos animados que passam na televisão. Digamos que estes funcionam como uma espécie de primeiros ídolos, sendo que os mais pequenos podem passar horas e horas a cantar as suas músicas e a divertirem-se com os seus brinquedos. E porque não usar este tema para decorar os seus quartos? Quer seja na roupa de cama ou até mesmo na pintura da parede, opte por trazer esses elementos ao de cima. As crianças vão adorar!

Saco de Edredão Ref. Patrulha

Saco de Edredão Ref. Patrulha

3. Crie um mundo especial

A técnica do quarto montessoriano tem sido bastante usada. Ela consiste em deixar um ambiente estimulante, que favorece a expressão das suas capacidades através da aprendizagem com suas próprias experiências. O estilo do quarto montessoriano pode ser uma boa inspiração, principalmente se quiser incentivar a independência do seu pequeno. Coloque então objetos no quarto infantil que estimulem a criatividade e o interesse das crianças. Mapas, tinta lousa na parede e luminárias, além dos brinquedos, são ótimos para tal. Deixe tudo ao alcance da criança!

4. Opte pela multifuncionalidade

Outra ideia interessante é tornar o quarto do seu pequeno num espaço multi-funcional, ou seja, além da zona de descanso, criar uma zona para brincar e outra para estudar. Vai conseguir um espaço personalizado e manter, em simultâneo, todos os seus objetos pessoais devidamente organizados. E porque são várias as divisões dentro de um só quarto, a regra é: nem demais, nem de menos! Uma secretária com bastante iluminação é o ideal para a zona de estudo, enquanto que uma tenda pode proporcionar bons momentos de entretenimento à criança, sendo extremamente fácil de desmontar e guardar a qualquer momento.

Estas são então algumas das sugestões que deixamos aos nossos clientes. Esperamos que tenha gostado e que, agora, possa decorar o quarto do seu pequenote de uma forma mais simples, prática e funcional!

 

 

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *