Dicas decorativas para manter o seu negócio hoteleiro limpo e elegante

Quando entramos num hotel, inevitavelmente, a primeira coisa que fazemos é olhar ao redor e analisar visualmente cada peça, cada detalhe visual, apreciar toda a sua elegância e envolvimento! As cores não são só importantes na decoração de uma casa, mas também na de um hotel, que pode ser uma segunda casa para muita gente. 

Por isso, a decoração está diretamente relacionada com a experiência do hóspede. Proporcionar conforto e momentos únicos são os principais segredos para manter e conquistar mais hóspedes. 

Deixamos-lhe algumas dicas que podem ser úteis para o seu hotel.

 

A primeira impressão

O primeiro contacto que o hóspede terá quando chega a um hotel é a receção. Por isso, é aqui que será causada a primeira impressão. Garanta uma boa primeira impressão, não só com o atendimento, como também com a decoração. Faça com que o ambiente nesta entrada seja marcante, mas não ‘espampanante’; cores neutras que suavizem o espaço e a aura do cliente. Tenha uma decoração minimalista, mas cuidadosamente misteriosa, para que deixe o hóspede curioso para conhecer os outros espaços.

Colcha de Algodão Lisa

Colcha de Algodão Lisa Ref. Diamante

 

A decoração faz a diferença 

A decoração de outros espaços do hotel deve manter a mesma lógica da receção. Não altere demasiado a palete de cores entre a receção e os quartos, mantenha o mesmo estilo, não tenha demasiados elementos decorativos que possam confundir visualmente o hóspede. 

Invista em simplicidade, é a garantia de lugares bem organizados e bonitos. Aposte em mobiliário leve, mas resistente e fácil de movimentar. Por vezes, basta alterar a ordem os móveis, trocar alguns objetos decorativos, que já dá brilho e elegância ao quarto. Trocar as cortinas, almofadas e têxteis também contribui para um novo visual. Aplique ornamentos simples, que até possam atrair a atenção dos hóspedes e tirar o foco de pequenas imperfeições do local.

Chinelos de Felpo

Chinelos Felpo Ref. Erago

 

Prático, confortável, higienizado

Por fim, mas não menos importante, está o conforto, o ser prático e, claro, um ambiente higienizado. 

Este ano, mais do que noutros, toda a higiene teve de ser reforçada, para que estes locais se mantivessem abertos. Por isso, garanta que o seu hotel tenha o selo “Covid Free”, para transmitir segurança aos seus hóspedes. 

Garantir o conforto necessário aos seus clientes é deveras importante, e apesar de não ser preciso gastar muito dinheiro numa decoração, reaproveitando aquilo que já possui, é essencial investir em bons colchões e, principalmente, com proteção antialérgica. Garanta a privacidade do quarto, uma boa iluminação e ainda uma poltrona, não pode faltar nos quartos. 

É sabido que os quartos estão equipados para receber hóspedes e a sua decoração é moldada para a receção destes, mas nunca deve esquecer que os elementos têm de ser funcionais e práticos. A funcionalidade do quarto dirá muito sobre o hotel e ditará se o hóspede voltará. Por isso, é também importante ter cabides vazios, almofadas e cobertores suplentes, toalhas extra, robe e chinelos de quarto. E claro, deixe um ‘miminho’ no quarto, como uns doces por conta da casa, e uma cestinha na casa de banho, com todos os utensílios necessários: shampoos, gel de banho, sabonetes, pasta de dentes e uma escova. 

 

Estes pequenos detalhes podem fazer a diferença e garantir uma sensação mais agradável, que fará com que os hóspedes regressem no futuro. Apenas tenha cuidado para não acabar por criar confusão visual, em vez de conforto!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *