Como conseguir um quarto relaxante?

Chegar a casa depois de um longo dia de trabalho, tratar das tarefas do dia-a-dia em casa, tomar finalmente um banho de água quente e, por fim, chegar aquela hora que tanto desejou: ter um momento relaxante, no seu quarto. Haverá sensação melhor do que esta? Talvez não, mas será que o seu quarto transmite toda esta tranquilidade e relaxamento que necessita?

Certamente, depois de ler este artigo, verá o seu quarto com outros olhos.

 

A cama 

O quarto é o sítio mais relaxante da sua casa, é o espaço que é só seu, e claro, a peça fundamental é a cama. Esta é a que transmite calma, conforto e relaxamento, mas todo o ambiente à sua volta deve transmitir o mesmo, para que, quando se deitar, consiga desligar-se por completo do mundo ao seu redor. 

A escolha dos materiais é fundamental para que o seu repouso seja reconfortante. Por isso, escolha lençóis 100% algodão, com um toque suave e macio. Uma manta é sempre bem-vinda, é uma ótima opção de um produto confortável. Prefira cores claras, estas transmitem calma e irão ajudar a tornar o seu quarto mais relaxante.

Jogo de lençóis

Jogo de Lençóis Ref. Dopler

A decoração

Peça-chave: os aparelhos eletrónicos ficam fora do quarto, para diminuir o seu ritmo e estimular os momentos de relaxamento. 

A decoração deve ser o mais clean possível. Com uma decoração simples, o seu quarto irá tornar-se mais relaxante. Deixe no quarto apenas o que é essencial: um jarro de flores, umas velas, alguns quadros e boas peças para a sua cama, são o suficiente para decorar e criar um ambiente tranquilo. Mais uma vez, aposte nas cores neutras, pois muitas cores e objetos podem despertar, ao invés de relaxar.

Manta

Manta Ref. Dupla

Os aromas e iluminação

A iluminação é um ponto crucial para todo este relaxamento. Arrisque em lâmpadas de tons mais quentes e, por isso, luzes mais amareladas, para criar a iluminação perfeita no seu espaço mais íntimo. 

As velas aromatizadas, com cheiros suaves, são uma ótima companhia para um momento de relaxamento e tranquilidade – além de transmitirem calma, acabam por iluminar o quarto. 

 

Com uma combinação de cores e conforto dos produtos, pode transformar o ambiente do seu quarto num espaço mais agradável, garantindo boas noites de sono!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *