Pense nos presentes de Natal com antecedência: siga as nossas dicas

Chegámos ao último mês do ano e dezembro traz com ele, para além do inverno, o momento mais esperado por todos – a magia do Natal, a união, a família reunida e toda a envolvência à volta desta época natalícia. 

Mas antes disso, é preciso começar a pensar com antecedência nos presentes de Natal, para que não aconteçam vários erros que costumamos cometer nesta época: gastar demasiado dinheiro, deixar para a última hora ou comprar produtos que não tenham utilidade para o presenteado. 

Depois de ler este artigo, certamente as suas compras de Natal nunca mais serão as mesmas – e se não é fã de listas, passará a ser!

 

Crie uma lista 

Sair para comprar presentes sem saber o que quer comprar é quase como ir ao supermercado de estômago vazio: acaba por comprar coisas de que não precisa. Para evitar que isto aconteça, o ideal é fazer uma lista daquilo que necessita, mas primeiro o melhor é fazer uma lista das pessoas que vai presentear e, de seguida, definir um orçamento, para assim ajustar os presentes às suas capacidades financeiras. 

Planear as suas compras de Natal não só ajudará a poupar dinheiro, como também a evitar tempo perdido em filas. 

 

Defina um orçamento

Depois de criar a lista de pessoas que quer presentear, é hora de criar um orçamento. É essencial definir a quantia máxima para os presentes de Natal. É importante fazer uma pesquisa sobre o que quer oferecer e qual o valor que vai gastar com cada presente. 

O ideal é fazer também uma comparação de preços. Ao fazer esta pesquisa, certamente irá encontrar as melhores ofertas. Por isso, esta comparação deve também ser feita com antecedência, para encontrar os melhores preços, não só em lojas físicas, como online. Deve ter atenção às campanhas e diferentes valores, pois muitas vezes os comerciantes simulam promoções atrativas para os consumidores, mas o preço é o mesmo que o anterior ou até mais alto, por isso esta pesquisa é muito importante. 

Outra dica é a opção de oferecer compras em conjunto, uma boa alternativa para economizar.

Saco de edredão

Saco de Edredão Ref. Gia

 

Compre online, aproveite os descontos ou presenteie com cartões-oferta

Mais do que nunca, é importante pensarmos em fazer compras online: por questões sanitárias, acima de tudo, e para evitar filas intermináveis. 

Além de não precisar de sair de casa, alguns descontos são mais vantajosos online e aqui será mais fácil fazer a comparação de preços de que já falámos. 

Todos já recebemos prendas que nunca nos foram úteis e, por isso, sabemos que pode acontecer o mesmo àqueles que vamos presentear. Por isso, uma boa opção é oferecer um cartão presente. Não só está a economizar, como também a pessoa que recebe o cartão presente tem a oportunidade de comprar aquilo que quiser. 

Outra ideia útil é a de oferecer edredões ou mantas – pode comprar online e são o presente ideal e útil para os dias mais frios que o inverno nos traz.

Manta

Manta Ref. Maya

 

Faça você mesmo

Muitas vezes, o presente que maior valor tem não é o mais caro, mas sim aquele que é feito com paixão. Pode ser você mesma a criar o presente perfeito para o seu ente querido! Esta é uma ótima alternativa para quem está com um orçamento apertado. 

 

Quanto mais cedo começar a organizar as suas prendas de Natal, menos comprará por impulso e não gastará mais do que aquilo que pretende, o que certamente aconteceu nos anos anteriores! 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *