Saiba como tornar a sua casa de banho num spa de luxo

Não há nada mais relaxante do que um banho de espuma, com uma boa música relaxante de fundo, depois de um longo dia de trabalho. Muitas vezes, o nosso maior desejo, após uma semana de trabalho, é mesmo uma ida ao spa, para descontrair e aliviar o stress do quotidiano. Como nem sempre é possível e as restrições que vivemos nos dias de hoje também não ajudam, o melhor mesmo é criar um ambiente de spa na sua casa de banho!

Sabe como pode fazer isso? Nós deixamos-lhe umas dicas. 

 

Ambiente

O primeiro passo é criar um ambiente zen, com uma música calma. Pode utilizar uma coluna portátil ou até mesmo o telemóvel, mas deixando-o longe de si, claro. 

Tenha atenção às cores que utiliza. Opte por tons claros, mas que criem um ambiente, como o rosa velho, o cinza claro ou o verde pastel – são cores que dão vida, que combinam e que tranquilizam. Claro que não vai fazer obras na sua casa de banho, mas pode colocar alguns detalhes com esses tons! Utilize também algumas plantas para criar esse ambiente, como os bonsais. 

Toalha de banho
Toalha de Banho Ref. Terry

 

Decoração e organização

O segundo passo para que o seu spa caseiro tenha resultado é a decoração e organização. Por isso, aposte em elementos como as plantas, já referidas, e conjugue-as com velas aromáticas e peças de madeira. Os cestos de verga ou de ráfia, que voltam a estar na moda no mundo da decoração, são uma boa opção para decorar este ambiente. Pode colocar as toalhas cuidadosamente enroladas ou uma planta alta. 

Organize e esconda nas gavetas do móvel da casa de banho aquilo que é essencial para si, mas que não quer à vista, enquanto tira este momento relaxante para si.

Toalha de banho
Toalha de Banho Ref. Basic

 

Iluminação

O último passo para que tenha o seu spa de luxo em casa é a iluminação. Esta deve ser muito ligeira, para que o momento seja de relaxamento máximo. É essencial que a luz exista, mas que seja suave. Se não tiver como controlar a intensidade da sua luz, opte por ligar a luz do espelho. Se não tiver, utilize um candeeiro portátil. Acenda as suas velas aromáticas, encoste-se, feche os olhos e descontraia! 

 

Desligue-se do mundo e relaxe!

Partilhe o artigo:
Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email