Prepare a sua casa para a chegada do novo ano

Quando pensamos em decoração, nesta altura do ano, concentramo-nos tanto nas decorações de Natal, que a passagem de ano fica um pouco esquecida. Por vezes, basta alterar um pequeno detalhe para fazer a diferença, na hora de celebrar com amigos ou família, na segurança da sua casa, e tornar esta noite memorável para todos.

 Deixamos aqui três dicas de como decorar a sua casa, de forma simples, mas charmosa.

 

As cores

As festas de passagem de ano são sempre marcadas por muito brilho e tons metalizados. Não existe uma cor certa para marcar esta data, mas dentro da palete de cores encontramos muitos dourados, prateados, branco e até o preto, não esquecendo cores vivas (rosa, roxo, verde e azul turquesa) que, misturadas com os brilhos, fazem a diferença nesta altura. Se quer deixar marca, aposte numa decoração nestes tons; se é mais tradicional, mantenha o branco, dourado, prateado e preto, que são as cores mais clássicas nesta época e que ficam sempre bem. 

Almofada decorativa

Almofada Decorativa Lisa Ref. NB-Glow

Os detalhes decorativos 

A decoração da passagem de ano pode ser mais simples do que parece: basta ter uns balões, grinaldas, confettis, velas, muita imaginação e muita reutilização. Se tiver, em casa, balões perdidos nas gavetas, de festas anteriores, basta passar um spray dourado ou prateado e alterar a cor. Encha uma parede com balões, misture cores! O mesmo se aplica às velas: se tiver velas brancas, mais uma vez, utilize as tintas para pintá-las. 

Faça você mesma uma grinalda com forma de estrelas: basta uma fita e papéis de cor – se for metalizado, melhor ainda! 

Utilize confettis personalizados, com pequenos círculos ou estrelas de papel, recorte e, na hora de festejar, atire para o ar. Coloque alguns sobre a mesa, também, como forma de decoração. 

Finalmente, altere as capas das suas almofadas da sala para cores brilhantes ou com algum glitter. Não utilize as cores clássicas desta época, arrisque e use cores fortes!

Toalha de mesa anti-nodoa

Toalha de Mesa Anti-Nódoa Ref. Katia

A mesa

Depois de decorar a sua sala, é hora de decorar a mesa de jantar. Aproveite as decorações do Natal para o centro de mesa: utilize algumas bolas da sua árvore, coloque velas pelo meio da mesa e, como dissemos, use também os confettis. Utilize talheres dourados, uns pratos ou copos que tenham algum detalhe dourado ou prateado. Misture cores e brilhos! 

A toalha da mesa será o ponto mais importante. Se quiser apostar em cores fortes na decoração, coloque uma toalha em tons mais neutros; se quiser fazer o contrário e ser mais arrojada, aposte em tons como azul turquesa, rosa ou até roxo. 

 

Use o seu gosto e, acima de tudo, celebre! Depois deste 2020, é tempo de renovar energias, de agradecer e de agarrar a esperança!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *